Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os milagres acontecem!

No tempo de Cristo, hoje e sempre!

Jesus, o Mestre dos Mestres, como Augusto Cury lhe chama nos seus livros e também eu gosto de Lhe chamar, foi crucificado, morreu e ressuscitou ao 3º dia.
Conforme narram os Evangelhos da Bíblia, o livro mais lido em todo o mundo, Jesus fazia milagres, bastava tocar o seu manto porque dele saía virtude.
O Cristo que marca eras, o antes e depois de Cristo, recordo que estamos no ano 2015 dpC, é o mesmo, está vivo, é preciso ter Fé e esperança, mas só isso não chega. 
Ele próprio disse "pelos actos os conhecereis". Não discriminava ninguém, raça, estado ou "pecado", não diferenciava o rico do pobre e era amorável com todos. Um não violento, que valorizava a mulher. Recordem: "que atire a 1ª pedra quem nunca pecou".

Porque a minha Fé me mantêm de pé, após a partida do meu filho, o que parece contraditório até para mim, mas a verdade é que passou a ser muito maior do que antes e nem sequer procuro justificação para isso, muitas vezes escrevo as orações diárias, quando não tenho capacidade de concentração de oralmente as levar ao fim. Tenho já cadernos de orações, a favor dos filhos, de familiares, amig@s em dificuldades, inimig@s e de iluminação e orientação da minha vida.

É neste contexto que surgem as duas histórias emocionantes que ando há mais de uma semana para contar.

O meu amado filho Tiago era o guitarra portuguesa do grupo de fados do ISEP. Quando partiu, o grupo não soube logo, assim como não soube da cerimónia. Então mais tarde convidaram-me para a XII Gala de Fado Académico e no último fado fui surpreendida com a revelação de que o fadista era o padrinho da praxe do meu filho, com a surpresa da foto dele como fundo de cena e com a lembrança de participação...

Nas poucas palavras que troquei de agradecimento com o L. e o resto do grupo, pedi que se tivessem algum vídeo dos ensaios, que gostaria muito de o ter.
Passado algum tempo o L. contristado enviou-me um email a dizer que o disco rígido dele estava estragado e que tinha perdido toda a informação.
Pois imaginem a minha reação ao fim de cinco anos, ao receber um vídeo com o meu filho a tocar guitarra num ensaio. Chorei de emoção, de alegria... agradeci ao L, por nunca mais se ter esquecido. Para mim é um Milagre, o que mais pedia nas minhas orações era ver o meu filho vivo, nem que fosse em sonhos.

A minha amiga Sa, a fazer quimio a cancro de fígado, depois de ter sofrido tanto na última sessão com tanta picadela para lhe encontrarem a veia, descansa três meses, porque  passou para o grupo de controle.
Há Deus, há Cristo, os Milagres existem!

Sem comentários:

Enviar um comentário