Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Entra na tua QUARESMA INTERIOR e sobe até à MONTANHA DA PÁSCOA

Quaresma escreve-se com “Q” de QUERO.
Eu te ofereço, Senhor, a minha vontade de querer  ser fiel ao teu amor, de querer viver segundo o teu Evangelho.
 
Quaresma escreve-se com  "U"  de UNIDADE.
Eu te ofereço, Senhor, o meu pequeno esforço para ir construindo uma família unida, uma comunidade unida… Para que o mundo acredite que Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida. 
 
Quaresma tem "A"  de ALEGRIA, de AMOR.
Eu te ofereço, Senhor, a alegria de saber e sentir que Tu estás sempre connosco e cuidas de nós com amor. 

Quaresma escreve-se com "R" de REZAR.
Eu te ofereço Senhor, os momentos de encontro e intimidade contigo. Que nestes dias a minha oração seja mais profunda e constante.

Quaresma escreve-se com  "E" de ENTREGA,
de ESPERANÇA. Quero comprometer-me, Senhor, a ajudar os que vivem a meu lado e acreditar que um Mundo novo é possível.

Quaresma escreve-se com "S" de SILÊNCIO, de SOLIDÃO.
No meio de tanto ruído e correria, quero dedicar sempre, Senhorum tempo para refletir  e rever a minha vida  à luz do teu Evangelho.
Quaresma tem  "M" de MÃE, de MARIA. 
Quero, Senhor, como ela, escutar atentamente a tua Palavra e meditá-la em meu coração para cumprir a tua vontade.

Quaresma termina com “A” de ALELUIA.
Ajuda-me, Senhor, a viver a Quaresma com o coração na Páscoa, passagem da morte para a Vida, da tristeza para a Alegria, do egoísmo para o Amor.

ENTRA  NO TEU QUARTO. Fecha a porta e, a sós com o Pai, faz o teu PROJETO DA QUARESMA PARA A PÁSCOA. Abre janelas de vida a Deus e aos que te cercam.

Caminha na Quaresma, para a Páscoa Florida!

Paz e Bem, a tod@s!

Retirado de um pps 
de “autor desconhecido” / Adaptação: A. Mendes
Agradeço o envio a Mª Odete Pinho 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário