Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aniversário de um Anjo!

Fez hoje trinta e oito anos que um Ser que andou dentro de mim nove meses respirou o mesmo ar que todos nós!

Foi a minha ex-sogra que fez o parto, como de todos os meus outros filhos. Pelos meus cálculos "aparou" doze netos e uma bisneta. 
Foi enfermeira em obstetrícia, no HSJ, desde a sua abertura até que se aposentou. Este foi um à parte para justificar o parto (só pelo que se segue), não fossem pensar que era uma parteira do antigamente, como as muitas que ajudaram a pôr os nossos pais e avós no mundo.  Sim, porque havia os médicos, mas esses não eram assim tantos para atender a todas as especialidades e os que chegaram aos pobres foram raros.

Perante um pai todo atrapalhado, que quis assistir ao nascimento do filho, e ver se era menino ou menina, nasceu uma menina linda, limpinha, grande, de penugem loira e olhos azuis. Tão bonita que a parteira não se conteve, erguendo-a o mais alto que podia exclamou: 
"É bela demais! Não é deste Mundo nem para ti!"

Nunca mais esqueci esta imagem! 
A minha filha foi-me emprestada por dois meses e três dias.

Partiu na madrugada do dia em que tínhamos o casamento de uma prima.

No dia 16 de Outubro, ao longo de todos estes anos sempre me congratulei por ter gerado um Anjo, e o relógio biológico nunca me permitiu esquecer esta data, nem outras...

Sem comentários:

Enviar um comentário