Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Outubro, mês de boas memórias!

 A 17 a casa ficou vazia de novo
As nuvens ensombraram os meus dias e até a Becas andou pela casa tristonha, acabando sempre por se deitar no sofá com a cabecita debaixo da almofada. 
A nostalgia pairou dias ... hoje senti-me impelida a escrever. 

No passado dia 18 foi o aniversário do meu irmão mais velho, e também do meu primeiro Anjo, que no nosso Mundo esteve mês e meio. Apagava 41 velas!

Nos últimos quatro anos, este mês, dezembro e maio foram sempre mais percetíveis e gratificantes, do que os restantes meses do ano, no que toca a memórias sensoriais.

O cheiro inesquecível a bebé, o tê-lo nos braços, a mãozinha minúscula agarrando o meu dedo, as "boquinhas" enternecedoras, os banhos a um ser tão delicado, as horas esquecidas de pura contemplação, cheiros e "quadros" com que o olfacto e a memória me presenteiam com frequência.

Sabe a oferta, para uma Vida que carregou nove meses vezes seis, pariu, acolheu, cuidou, amou, educou, partilhou, sofreu... e (por fim) aceitou como se fosse uma dádiva a hora do voo... de todas as Vidas que dela saíram.

Esta é a fotografia do Quadro a óleo sobre platex, que compramos com algum dinheiro dos presentes de casamento e que sempre me acompanhou.
Só na minha moradia é que não fazia parte do meu quarto, mas agora está no lugar de sempre!

 

Tenho uma afilhada linda, nos Açores! Conto como a "ganhei" se Ela autorizar.


3 comentários:

  1. Eu ganhei uma madrinha fantástica cheia de emoções e sensações. Embora nos tenhamos “aproximado” por mero acaso a cumplicidade foi quase imediata e mutua talvez por haver tanta coisa em comum…. Desde um simples pormenor, até a força e coragem de ultrapassar sofrimentos e momentos difíceis, que embora muito diferentes, são difíceis.
    A Becas, madrinha, já vi uma foto dela, adorei….. Tão inda! Adoro animais, tenho tantos.
    A madrinha escreve tão bem, sinto-me tão próxima de si.
    Anseio para a conhecer pessoalmente e que até lá nos falemos mais. Quero conhecer e partilhar muito mais consigo, madrinha.
    A madrinha é linda, por fora e por dentro.
    Por mais cicatrizes que a vida nos deixe, nunca deixe que a sua vida perca o sentido e alegria, pois a vida tem de ser vivida o melhor possível e o mais feliz possível, junto de todos os que podemos ter do nosso lado e quanto ao resto, lembrar com um sorriso e nunca com tristeza.
    Fique bem, não só hoje mas para sempre, olhe que agora tem uma afilhada e eu preciso de si….. BEM…. FELIZ….
    Eu autorizo a madrinha a postar o que quiser. É tudo bonito e verdade, portanto não tem de haver segredos ….

    Beijinhos grandes e um abraço aperado.

    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelas tuas palavras.
      Vindas de uma Mulher de força tem um valor de exceção.
      Tenho muito orgulho na minha afilhada de coração.
      Beijão

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar