Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de maio de 2014

E se Deus te enviasse um email assim?



Olá! Como é que acordaste esta manhã?
Eu vi-te e esperei pensando o que falarias comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras... querendo saber a minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo agradecendo-me por algo de bom que aconteceu na tua vida ontem.

Mandaste e-mails a todos os teus amigos, mas não falaste comigo... Tudo bem!
Notei que estavas muito ocupado tentando encontrar uma roupa apropriada para o trabalho. Então, esperei outra vez...

Quando andavas pela casa, de um lado para o outro, já pronto, eu estava lá. Seriam poucos minutos para ti dizer-me “olá Amigão"!

Mas estavas realmente muito ocupado. Como ainda tinhas 15 minutos antes de sair de casa, gastaste esse tempo apenas sentado numa cadeira, sem fazer nada!

À hora do almoço, esperei pacientemente outra vez enquanto estavas a ver TV e a comer a tua comida. Porém, mais uma vez, não falaste comigo!

Na hora de dormir devias estar muito cansado, pois apenas disseste boa noite à tua família, saltaste para a cama, caíste no sono e adormeceste rapidamente.
Tudo bem! Talvez não saibas que eu sempre estou ao teu lado, disponível.

Tenho muita paciência! Muito mais do que tu possas imaginar.
Eu mesmo quero ensinar-te como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.
Amo-te tanto que espero todos os dias por um sinal teu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento.

Sabes, é muito difícil uma conversa quando só existe um lado! Só um disposto a conversar. Bem, tu vais levantar-te outra vez para um novo dia e mais uma vez e mais outra vez, e outra vez, sem falar comigo. E serão muitas vezes...

Um abraço do teu sempre Pai e Amigo,
DEUS

PS: Será que tens tempo para enviar esta mensagem a alguém ?
Como eu fiz, mostra aos teus amigos que te importas com eles, e verás que há muitas pessoas que se lembram de ti!



Agradeço à minha amiga OP, que me enviou este mail em pps e que transcrevi para o blogue, porque sou uma das que me habituei a falar todos os dias com ELE!
Falo sim e muito, quer entre no carro, quer desate a chorar de saudades, quer precise de apoio para suportar as dificuldades, ou conter-me em situações desesperantes, de qualquer um perder a cabeça. 
Trato-o por "Tu que tudo sabes" e a verdade é que nunca mais me senti só, nem no meio dos maiores e injustos desaforos, e ajudou-me a aceitar a perda do meu querido filho, a perceber que a mesma é só física, pois está mais próximo do que nunca.
Em dias que o sono me pode vencer, escrevo-lhe! 
Quem considerar ridícula a minha atitude, tem todo o direito, mas asseguro-vos que estou em pleno gozo de todas as minhas faculdades mentais e sinto-me bem, combativa como sempre, contra a injustiça, a violência e a corrupção cada vez maior neste Portugal, que de tanta gente que se vai, não tarda, será de poucos...

Mãe de seis, Prof de muitos e Mulher...

Sem comentários:

Enviar um comentário