Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A época é também de balanços!

A época é festiva e de balanços também, porque o novo ano está aí daqui a uns dias.
Este será talvez o último post do blogue deste ano, com este título e forma. E porquê?

Ao criá-lo a minha intenção não foi compreendida, por quem eu mais desejava. Não era comprazer-me na desdita da perda, mas antes compensar-me e recuperar memórias gratas, receber contributos de quem lidou de perto com o meu filho, para amenizar o choque de um vazio de memória. 
Dele, tenho frases e imagens recentes, e o meu bebé, a minha criança, o meu jovem, esse também perdi... Só tenho algumas fotografias. E era desse que eu queria que me falassem, que sei que foi maravilhoso, que por ser o mais novo e não dar trabalho nenhum, preteri em favor das mais velhas, porque a educação delas era prioritária na altura, para ele chegaria o tempo!
Ele brincava sozinho, tocava viola horas a fio, na escola sempre bem, falava pouco e observava muito. Em convívios, manifestava a sua alegria, com uma ou outra brincadeira mais inventiva...


E as fotografias mostram a irmã mais velha sempre atenta, sempre a mimá-lo, como uma mãezinha!

Tenho saudades de tudo, das horas das refeições em que todos falavam de tudo, de toda uma vida muito grande e muito cheia, de outros natais com todos os meus filhos, pais, irmã, cunhado, sobrinhos, da minha casa... 
Não passaram assim tantos anos, o último foi em 2008. Mas as circunstâncias e as pessoas fizeram-me crer que passaram séculos, que foi talvez numa outra vida! 

A minha filha mais velha convenceu-me que os nossos Natais agora são a três. Três mulheres de três gerações. E lá vou eu para Vila Real passar o Natal. 

Incrível! Tudo é mudança, alguém disse isso! E vou dar um basta nesta minha vidinha, que "só estou bem onde eu não estou", que serviu pelo menos, para ficar menos depressiva, saber melhor o que quero,  não derramar tantas lágrimas, gostar muito mais, se é possível, dos meus filhos e netos, pais, familiares e amigos que se mantiveram por perto. Não se assustem, que é dar um abanão no sentido positivo...colmatar gastos, participar em atividades que gosto, escrever, etc...

Aproveito para desejar um Santo Natal, a todos os leitores do blogue, com muito amor, saúde, alegria que vos faça sorrir à vida, ainda que ela seja feia e escura. 
Partilhem o verdadeiro Natal com quem mais amam, e que possa ser quando quiserem, que é isso que tem valor. Nada mais!  
          Paz
           União
 Alegrias
Esperanças
AmorSucesso
DignidadeLuz
RespeitoHarmonia
Saúde  Solidariedade
Felicidade Humildade
Paciência
Gratidão
Amizade
SabedoriaPerdão
TenacidadeBondade

Paz Benção de Deus
                                                 
                                                   
PARA TODOS EM 2015!

Sem comentários:

Enviar um comentário