Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Hipocrisia dos Homens em Dia de Natal

Afinal não foi o último post do mês e do ano...

Hoje,  25 de Dezembro, ao passear a Becas às horas da missa de fim de tarde, num jardim que ladeia uma bem conhecida Igreja de Vila Real, apercebi-me de vultos estratégicamente sentados, mesmo nas entradas de acesso ao interior da mesma, agasalhados, porque o tempo não é típico de se fazer solário.

Estranhei e circulei no mínimo duas vezes, para ter a certeza se os meus olhos me estavam a enganar e se se trataria de alguma encenação, para chocar os cristãos... das muitas e tristes situações de penúria nos lares portugueses. Então não estava eu no concelho de onde é natural o sr. Primeiro Ministro?

 

Observando e refletindo, dou conta da inquietação da Becas à aproximação de um cachorinho, que um casal trazia também a passear. Aí satisfiz a minha curiosidade e passei de espantada a assombrada.

Pratica-se a mendicidade à entrada e à volta da Igreja, em horas de culto e não é de agora! Será que o sr. Padre ignora a realidade das pessoas que estão ali? Não as conhece? E as organizações sociais também não funcionam?
Fala-se tanto, pede-se para tanto...
Em dias como os de hoje (frios, festivos...), o sr. Padre já tentou convidar os mendigos a entrar na Casa de Deus? Estavam mais quentes na Igreja, seriam servidos de alimento espiritual e quem quisesse dar, dava na mesma. Mas esta é apenas a minha opinião!
Talvez valha a pena pensar nisto!

Sem comentários:

Enviar um comentário