Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Meu beijamim Parabéns!

Tiago querido recordo perfeitamente o antes e depois do teu nascimento há 32 anos! 
Por duas horas, nascias no mesmo dia da tua irmã T, que fez ontem 37 anos.

Os vossos nascimentos foram dias de júbilo, as vossas vidas fontes de alegrias, de satisfação, de aprendizagem, de amor, de preocupação, de dor e de perda, ainda que de forma diferente. Mas não trocaria por nada, Nada mesmo, o privilégio de ter tido uma menina e um menino, em datas seguidas de calendário, com coração de ouro e carinhas de Anjo.

Ainda que acompanhada pelas sócias da Associação na Feira de Natal, estive a sós com os meus pensamentos a relembrar o dia em que nasceste e o último ano em que celebraste o teu 27º aniversário, 2009, em que me pediste para fazer arroz de pato e leite creme, convidar os avós, a tua irmã mais velha, sobrinha, a tua tia I, tio e primos. Fiz-te a vontade, exceto em ter os tios e primos para o almoço. Estáva-mos na casa da tia M e não havia condições para tanto. Mas estavas feliz, nunca pensei que fosse o último aniversário...

Sabes que o teu pai viu-te nascer? Foi tudo tão rápido que a mãe dele atirou-lhe uma máscara e pediu-lhe que segurasse na tua cabecinha, enquanto ela retirava os cordões que trazias ao pescoço. Eras tão lindo, tão limpinho, com a penugem loira a brilhar na cabecinha perfeitinha e umas pestanas enormes, nuns lindos olhos azuis. O meu sexto bebé era um principezinho.

Tinhas à tua espera um enxoval todo feito por mim, como se fosse para um primeiro filho. E tua irmã mais velha recebeu-te, amou-te, ajudou a cuidar de ti  como se fosse a tua mãezinha, apenas com 9 anitos.

O que me custa agora é que ninguém me liga, a dar-me os parabéns por ter sido tua mãe, como se não tivesses existido. Sim ligou o teu irmão e alegrou-me um pouco mais. Rejeitar que nasceste, estiveste com nós, não falar em ti, torna a minha dor insuportável meu amor e acredito que para as tuas irmãs também não deve estar a ser fácil. Sinto-me anestesiada, sem saber como lidar com isto.
Só sei que vos amo a todos com um amor que muitas vezes parece explodir no peito, acaba extragulado e solta-se em lágrima...

Sem comentários:

Enviar um comentário