Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

O que nos encobrem os grandes?

Presença querida da minha vida:

Só hoje fui ver o condomínio fechado. É um espaço muito agradável com court de ténis, ajardinado e uma boa distância para se poder andar. Mas no fim de respirar o bom ar...tive o recado do zelador, "não pode vir passear o cão para aqui". Claro que não deixei de argumentar que isso não consta do regulamento e se cada um se responsabilizar pelo seu animal, que não tem problema. Nada a fazer. O condomínio para mim, continuará lá fechadinho para quem o quiser ver!

Ao vir ver os mails, vi uma coisa curiosa que me enviaram e que dá muito que pensar. É bom que se pense na preservação da humanidade, pelo menos na forma de colmatar a fome aos que nada teem. Tanta coisa que circula na net, mas não havia visto ainda nada parecido... Um contentor gigante, num material que parece aço, onde são guardadas todas as espécies de sementes, de todo o Mundo, em condições científica e tecnologicamente controladas e avançadas. Nem sei bem qualificar o que vi no pps e que não consigo postar no blog; qual arca de Noé ou Jogo de subsistência, na terra deserta, que tantas vezes fiz com os meus alunos
O que haverá mais inventado e que só sabem  os grandes, aqueles países em que os interesses económicos minam tudo? Se for para o Bem Comum é louvável, mas perante a atualidade tudo se questiona. 

Tenho de instalar o Skype, para poder falar com o teu irmão. Fazes-me falta, já o tinhas feito. Tentei várias vezes, mas entra em conflito com não sei o quê e não consigo. Embora me diga sempre que está bem, queria poder voar para junto dele, que é o único que está só. Tem o Ivo ao fim de semana e o trabalho nem sempre é estável. Fazes-lhe falta também. 
Como estamos todos separados e porquê? Será uma das questões a que nunca terei resposta e com a qual terei de me habituar a viver!
Que estejas bem, no teu paraíso e que eu me possa conformar com o que tenho.
Mamã



Sem comentários:

Enviar um comentário