Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Revolta da "Peste Grisalha"

Oh meu querido, até dá vontade de rir, se não fosse tão triste!

Nunca pensei um dia vir a pertencer aos 3 milhões (ena, somos tantos!) da Peste Grisalha! Já percebeste quem são... Os reformados deste país, a quem não param de roubar! E no mail que recebi agora mesmo é que me dei conta, que tinha ganho este lindo nome!
Delicia-te com uma parte, que chega!
 (...)
Somente uma cruz – X - grande de um canto ao outro do Boletim de Voto.
50% + 1 de votos nulos obrigam à repetição das eleições com outras listas eleitorais.
Imaginemos o impacto que uma votação assim (diferente) teria em Portugal e a imagem que daríamos à Europa e ao Mundo.
Alguém tem que começar e de alguma forma consistente e consciente para os meter todos na ordem.
Acabemos-lhes com os privilégios.Temos que ser nós a repor isto no seu devido lugar.
É ESSA A NOSSA FORÇA!
No fim, tudo está na nossa mão.

Temos é que atuar com o(s) meio(s) que temos para nos defendermos.
Portugal precisa acordar e começar a pensar seriamente nas próximas eleições, já que os idosos continuam a ser os votantes em maior número no país.
(...)
Pensemos nisso!.. e
demonstremos que valem... MUITO MAIS!

(...)
NÓS,OS DA PESTE GRISALHA, SOMOS MAIS DE 3 MILHÕES!


Sabes que sempre fui contra o voto nulo, que sempre considerei que votava assim, quem não sabe o que faz, mas já não digo nada...estou sempre disposta a aprender.

Porque teima o Des(Governo) em tirar a quem não deve?

Sempre fui para a escola pelos meus próprios meios e sempre paguei bem o alojamento, como continua a fazer hoje a tua irmã, e tantos professores com vários anos de ensino, longe de casa. E há tantos sem colocação!

Porque não o fazem também todos os presidentes de câmara, secretários de estado, ministros e demais membros, que não dispensam carros de alta cilindrada e motoristas, que todos nós pagamos?
 Não chegam os estudos, que comprovam que os cortes a nível de estrutura governamental e falsos instituições/fundações, chegam para não haver cortes em quem já sofreu tantos?
Que raio de exemplo dão aos jovens em formação?

Perderam a vergonha e descaradamente aplicam taxas de solidariedade, aumentam % na ADSE, mas não começam por eles.

Como querem impor sacrifícios a quem já fez tantos ao longo de uma vida e descontou a contar com uma vida no mínimo pacífica?

Mais sacrifícios do que correr escolas, ano após ano, no norte e de norte até Amadora, levando os filhos, para pelos menos eles não perderem referência de mãe, sem que o vencimento fosse para além de dia 10? 
E foram 10 anos, para manter vínculo... Depois 5 efetiva provisória, 35 e meio de serviço (com 27,5% de penalização) e agora estou no 1º da Peste Grisalha.
Ah, mas uma coisa garanto, enquanto tiver voz e Deus me der forças, a favor da verdade, não me calarei nunca.

Perdi quase tudo, já nada me mete medo, mas a injustiça continua a ser-me repugnável, e vinda de quem tem os cofres cheios num qualquer lugar, ainda mais. 
Mamã, Peste Grisalha

Sem comentários:

Enviar um comentário